quinta-feira, 8 de março de 2012

Decoração para Jardim (fotos e dicas)

Você deseja aprender como decorar um jardim de forma arrojada e conferir varias referências e dicas? Veja as fotos, vídeos e dicas em textos expostos abaixo com a prentenção exclusiva de ajudar a você a ter um jardim melhor, mais bonito, mais confortável, etc. Veja na sequência algumas fotos de diversos jardins bem decorados, depois confira alguns vídeos e dicas para você decorar o seu jardim com bastante eficácia e elegância.

Fotos de Decoração para Jardim Decorados

Confira diversas fotos de decoração para jardim para inspirar você na hora de decorar o seu. Confira logo abaixo diversas dicas especiais para você aperfeiçoar em muito o seu jardim, deixando-o mais limpo e belo.

decoração para jardins

decoração para jardim

foto de decoração para jardim

dicas de decoração para jardin

O jardim pode seguir uma forma mais linear, rigidamente organizada e modulada, como o jardim do Palácio de Versalhes, como ele pode tender para um lado mais natural e rústico, com um aspecto um tanto mais selvático, como diversos dos jardins decorados acima mostrados.

Dicas de Como Decorar um Jardim

- As plantas devem ser podadas: por mais que você aprecie um jardim mais carregado e silvestre, com uma maior densidade de plantas, algumas plantas devem ser podadas para dar forma ao seu jardim. Se você não domina as técnicas necessarias e não tem o conhecimento para fazer a poda das plantas, você pode conferir diversas dicas incríveis com os nossos amigos lusitanos no vídeo abaixo:



- Abuse das Luminárias: as luminárias em PVC são formas elegantes de entregar luz ao ambiente. Existem diversos modelos de luminárias, dos mais diversos estilos para os mais variados gostos. Você pode instalar um sensor de luz por um custo bastante acessível para as luminárias acenderem pela parte da noite e desligarem quando surgir a luz do dia, tudo com a nossa sofisticada tecnologia contemporânea - (risos).
- Bonsais: estas plantas são muito curiosas, interessantes, alguns diriam até "fofas". Você pode comprar bonsais em floriculturas e eles exigem cuidados como qualquer outra planta, e sem dúvida são excelentes itens decorativos para o seu jardim externo. Confira uma foto com um jardim de bonsais:

dicas de decoração para jardins

- Canteiros Floridos: flores são belas em quase todas as estações, quando brotam, e você pode ter a mais variedade de espécies de flores no seu jardim. Você pode comprar plantas e flores em uma floricultura na sua cidade, como pode pegar uma muda da planta ou flor e plantar no seu jardim. Confira o vídeo abaixo sobre o elegante canteiro florido que você pode fazer no seu jardim:



"Não existe um jardim completo e perfeito, mas sim a vontade de melhorarmos como jardineiros", termina o simpatico senhor que ensina com muita didática como fazer um canteiro florido no vídeo acima.
- Anões de Jardins: há não ser que alguém roube os seus anões de jardins, como no clássico filme o "fabuloso destino de amélie poulain", os anões de jardins são ótimos itens para embelezar um jardim. Existem anões de jardins dos mais variados modelos para todos os gostos. Você pode, inclusive, comprá-los diretamente na internet, em diversas lojas virtuais que ofertam este tipo de produto e, se der sorte, ainda encontra um frete grátis.
- Uma balança balança o tempo: uma balança pode ser um item muito belo para se ter em um jardim, além de proporcionar um lugar para repouso e contemplação do belo jardim que você esta a decorar.
- Inspire-se nos Famosos: não existe apenas o Jardim Botânico como emblemático exemplo de jardim belo e sofisticado, conheça o Keukenhof, na Holanda, o Mirabell, em Salzburg, o Versailles, na Frabça, o Yuyuan, na China, entre outros que listam os jardins mais belos do mundo.

fotos de decoração para jardins

Yuyuan, um belo jardim na China.

Por fim, o recado final é deixar a imaginação solta e fazer de forma que o ambiente lhe pareça confortável e agradável.

Comente o que você achou deste artigo sobre dicas de decoração para jardim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário