domingo, 8 de abril de 2012

Como Decorar Sala de Jantar

A decoração das salas de jantar de décadas passadas permanecia muito engessada em certos padrões clássicos, mas vem mudando desde os anos 50, com a modernização e urbanização das cidades. Confira as tendências mais modernas e diversas dicas especiais neste artigo sobre decoração para salas de jantar. Primeiramente, você pode conferir diversas fotos de salas de jantar bem decoradas para sugerir diversas ideias e apontar várias tendências de decoração contemporânea para estas salas. Em seguida, você pode conferir um lista com diversas dicas de como decorar uma sala de jantar.

Fotos de Decoração para Sala de Jantar Decorada

Confira varias fotos inspiradoras para decorar sua sala de jantar com muito estilo:

decoração de Sala de Jantar

dicas de como decorar uma sala de jantar

como decorar Sala de Jantar

dicas de decoração para sala de jantar

fotos de decoração para sala de jantar

decoração para sala de jantar

como decorar sala de jantar

Dicas de Decoração para Sala de Jantar

Veja diversas dicas para auxiliar na hora de decorar uma sala de jantar:
- Mesa e Disposição Espacial das Cadeiras: você não precisa de uma mesa muito grande para uma família pequena. Pense sempre em deixar um espaço entre as cadeiras da mesa para ficar confortável para quem vai fazer algum tipo de alimentação. Evite que o ambiente fique espremido.
- Mesas Redondas: as mesas redondas são mais modernas, espaçosas e bonitas que as velhas mesas quadradas. Existem mesas redondas de todos os tamanhos para todos os tamanhos de família. Confira algumas fotos de mesas redondas muito elegantes para inspirar na hora de mobiliar sua sala de jantar:

fotos de salas de jantar decoradas

imagens de salas de jantar decoradas

decoração para sala de jantar

- Cadeiras Confortáveis: compre cadeiras bem confortáveis. Este é um dos itens mais importantes para oferecer um lugar agradável e confortável no horário das refeições. Existem cadeiras especiais para crianças muito pequenas sentarem na mesa, caso você tenha filhos menores.
- Toalhas Elegantes: compre uma toalha de acordo com o formato da mesa. Há diversas toalhas de todos os modelos e estampas para todos os gostos e pretensões na hora de decorar uma sala de jantar.
- Tapetes: tapetes em tons neutros podem deixar o ambiente mais aconchegante completando uma decoração para sala de jantar.
- Iluminação: uma boa iluminação é importante neste local para auxiliar nas refeições.
- Variação da Altura dos Móveis: alguns especialistas em decoração de interiores apontam que você deve comprar móveis e alturas diferentes para dar um dinamismo ao ambiente.
- Cores: harmonia é tudo. Combinar cores é sempre essencial. Você deve pensar em uma palheta de cores em que os elementos da sua decoração vão seguir. Você pode tirar diversas sugestões de combinações de cores nas fotos de decoração para sala de jantar vistas acima.
- Quadros: quadros diversas podem ficar bem em sala de jantar, principalmente os abstratos e relacionados a comidas.
- Mesas de Vidro: as mesas de vidro configuram uma das principais tendências em decoração para sala de jantar.
- Cadeiras Diferentes: a dica final é em relação as cadeiras diferentes. Uma tendência quente, que deixa a sala de jantar muito elegante, é não usar cadeiras iguais, como você pode ver em algumas fotos de decoração para sala de jantar vistas acima.
- O minimalismo é uma tendência que vem ficando em alta cada vez mais. Uma decoração minimalista significa uma decoração simples, porém sofisticada. O simples-sofisticado é a fórmula minimalista que se alcançada resulta em um ótimo ambiente de jantar. Basta apostar em algo mais clean e organizado, refletindo uma decoração moderna por custos bem acessíveis.

Artigo Recomendado: Objetos de Decoração para Salas

Comente abaixo o que você achou das dicas de decoração para sala de jantar!

2 comentários:

  1. Oi tudo bem,conhecendo o blog e fazendo a divulgação do meu trabalho quem sabe vc possa publicar algum material do nosso Ateliê em seu blog decoração.

    http://www.americonevescadeiras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei quero decoração de ano novo

    ResponderExcluir