quinta-feira, 3 de maio de 2012

Decoração Vintage (fotos, retro, dicas)

Vintage significava no século XVIII o ano em que foi produzida uma safra de vinho. Hoje a palavra ganhou conotação de algo que resgata padrões antigos, sejam eles estéticos, sejam eles funcionais. Então, o design de produtos, roupas, ambientes, etc. ganhou uma tendência nova, de resgate ao que já foi feito com uma dinamização moderna. O estilo vintage combina com qualquer ambiente da casa, além de ser um estilo muito elegante para decoração de festas e casamentos. Confira abaixo diversas dicas para você que deseja decorar uma festa, casamento ou quarto com uma decoração vintage.

Fotos de Decoração Vintage para Festas

Já comentamos aqui no blog que uma forma interessante para criar festas diferentes e que surpreendam os convidados é tematizando a festa nas mais diversas atmosferas e cenários. Você pode conferir aqui no blog alguns artigos com decoração temáticas, como a decoração havaiana, decoração anos 60 e decoração para festa a fantasia. Na onda da decoração para anos 60, você pode criar uma decoração retrô para a sua festa. Confira abaixo uma galeria com fotos inspiradoras de festas com este tipo de decoração para inspirar na hora de fazer/comprar a sua decoração para festa:

fotos de Decoração Vintage
fotos e imagens de Decoração Vintage
dicas de Decoração Vintage

Dicas de Decoração Vintage para Casamento

O Casamento é uma ocasião muito especial na vida de um casal, portanto nada melhor que apostar em uma decoração que marque o evento na memória dos noivos e de todos os convidados. O casamento com decoração vintage pode deixar a cerimônia muito romântica e elegante. Confira abaixo fotos de casamentos reais que seguiram a tendência vintage para decoração:

fotos de decoração vintage
decoração vintage
Decoração Vintage para casamento
dicas de decoração retrô
dicas e fotos de decoração vintage
As fotos provam que uma decoração tipicamente vintage resulta em um ambiente de arrasar para esta data, não?! São vários estilos, climas e sugestões que podem ser aplicadas na decoração do seu casamento. Caso você tenha disponível um bom dinheiro para investir na decoração do casório, compensa contratar uma decoradora profissional para criar toda a atmosfera vintage da decoração, com muito profissionalismo e qualidade.

Imagens de Decoração Retrô para Quatros

Você pode fazer também uma decoração para quarto com a estética vintage. Confira abaixo uma galeria de imagens selecionadas de decoração retrô para quartos. Primeiramente, uma sugestão de decoração bastante sofisticada e elegante para quarto de casal:

Decoração Vintage para Quatros
Agora uma foto inspiradora para uma decoração para quarto de solteiro no estilo vintage:

Imagens de Decoração Retrô para Quatros
Para finalizar a galeria de sugestões e referências para decoração vintage para quartos, esta foto com mais uma sugestão para quarto de casal com um toque bem romântico e vintage:
fotos e imagens de Decoração Vintage para Quatros
Uma dica interessante para decoração retrô para o seu quarto são os papeis de parede vintage: você pode encontrar em diversas lojas de decoração e artefatos para casa os chamados papeis de parede, cada ano mais popular no mundo da decoração, por oferecer uma grande facilidade na hora de decorar uma parede, além das várias possibilidades de desenhos, texturas e estampas vintages para o seu quarto. Se você não encontrar lojas na sua cidade você pode comprar nas várias lojas virtuais que ofertam papeis de parede dos mais variados tipos e estilos para todos os gostos. Veja alguns modelos de papeis de parede decorativos no estilo vintage:

fotos e imagens de como decorar vintage
decoração vintage

Dicas de como fazer decoração antiga com clima retrô

- Artefatos Vintages: você encontra diversos itens decorativos e funcionais para a sua casa com um design vintage. Você nunca vai usar nada velho e antigo em uma decoração antiga, mas sim resgatar o clima comprando itens com a cara da época inspirada para a decoração. Confira um exemplo de artefato que você pode encontrar no mercado com um design vintage:

decoração retrô
- Reformar o Antigo: você pode reformar móveis antigos para dar uma cara moderna e configurar um ambiente retrô muito interessante que resgata realmente a mobília da época.
- Referências: filmes, fotos, escritos descritivos e todo tipo de documento que pode sugerir referências para você deixar a decoração no clima da época desejada.

Comente abaixo na área destinada a interação com os leitores o que você achou das imagens de decoração retrô e dicas de decoração antiga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário