sábado, 18 de maio de 2013

Decoração com Vasos (de Flores, de Vidros, com Flores Artificiais)

Para a decoração externa ou interna de qualquer cômodo da sua casa, os vasos são sempre boas pedidas. Estes artefatos decorativos são utilizados na decoração de ambientes em diversos locais do mundo desde há muito tempo na história da humanidade. Mesmo sendo antigos, permanecem sempre uma opção contemporânea com muito requinte para a decoração da sua residencia.

Decoração com Vasos


Neste artigo, você confere diversas dicas para você decorar com vasos de flores, de plantas, de vidros, com flores artificiais, etc. Além das dicas, você também confere diversas fotos de vasos decorativos para extrair boas ideias.

Dicas de como decorar com Vasos de Flores

Veja algumas dicas modestas para auxilar na hora de decorar sua casa ou apartamento utilizando vasos de flores:

  • Plantas ou Flores: existem uma variedade de plantas e flores que você pode manter no interior da sua residencia. Além da natureza orgânica, você pode optar pela natureza morta: as flores e plantas artificiais, que permanecem bonitas 365 dias por ano. Mas colocar plantas ou flores nos vasos não são regras: você pode colocar outros materiais nos vasos que podem dar um efeito decorativo muito legal, como pedras, velas, geleias artificiais, conchas, milho, arroz, feijão, café, etc.
  • Vasos Reciclados: usando de caixas de leite usadas ou outro material qualquer, você pode criar bonitos vasos artesanais reutilizando o que provavelmente iria par ao lixo. A decoração utilizando a reciclagem é uma tendência das mais elegantes e importantes nos dias atuais. Veja mais dicas de como decorar reciclando;
  • Vasos rasos com Bonsai: você não pode colocar uma árvore dentro da sua casa, mas pode colocar uma árvore em miniatura. Os bonsais são mini árvores que copiam as características de árvores em tamanho real;
  • Cores das Flores e Formato das Plantas: existem flores das mais diversas cores. Se você tem decorações tematizadas em cores, você pode apostar em flores com as determinadas cores para harmonizar com os outros itens decorativos. Algumas decorações seguem determinados padrões de forma (móveis mais agressivos, mais losangulares, mais minimalistas, mais sofisticados, etc.) - de acordo com o estilo da sua decoração, você pode utilizar um formato de planta;
  • Localização de Flores e Plantas: o ideal é colocar as plantas em locais da casa onde é bem ventilado e iluminado. Lembre-se de evitar plantas muito grandes em locais de visão (entre o sofá e a TV, entre um sofá e outro, de forma com que atrapalhe a conversação). Já as flores ficam elegantes em qualquer lugar.

Fotos de Decoração com Vasos de Vidros

Você encontra em lojas de produtos e artigos decorativos diversos vasos de vidros para decorar sua casa. São diversos formatos, tipos de vidro, cores, preços, modelos, etc. Segue algumas fotos com sugestões de arranjos decorativos utilizando vasos de vidro:

Decoração com Vasos

Decoração com Vasos de Vidro

Decoração com Vasos de Vidros

Decoração com Vasos de Vidro para Casa

Fotos de Decoração com Vasos de Vidros (Imagens)

Dicas de Decoração com Vasos de Vidros

Dicas de Como decorar com vasos de vidro

Como você observou, não só plantas e fores podem ser colocadas em vasos. Principalmente no caso dos vasos de vidro, onde a transparência destaca o conteúdo do vaso. Você pode colocar diversas coisas para decorar os vidros. Solte a sua criatividade e inspire-se nas ideias acima.

Veja também como decorar espaços pequenos!

Imagens de Decoração com Vasos de Flores Artificiais

Existem diversas vantagens em usar flores artificiais. Algumas são bem semelhantes às verdadeiras. Além de você não ter o trabalho de irrigação, elas permanecem lindas por todo o ano. Segue abaixo as fotos dos vasos com flores artificiais:

Como decorar com vasos

Decoração com Vasos de Flores Artificiais

Decoração com Vasos de Flores Artificiais

Imagens de Decoração com Vasos de Flores Artificiais


Veja também ideias para decorar portas!

Dicas de Decoração com Vasos

As flores e plantas invadem sua casa trazendo muita natureza, harmônia e elegância. Segue mais fotos de decoração com vasos para inspirar na hora de você decorar a sua casa.

Decoração com Vasos de Plantas:

Fotos e Dicas de Decoração com Vasos de Plantas

Fotos de Decoração com Vasos de Plantas

Como decorar uma casa com Vasos de Plantas

Fotos de Vasos de Plantas para Decoração

Decoração com Vasos de Plantas

Como decorar Vasos de Plantas

Como Decorar com Vasos

Dicas de Como Decorar com Vasos

Decorar com Vasos


Decoração com Vasos na Parede:

Decoração com Vasos na Parede

Decoração com Vasos na Parede

Fotos de Decoração com Vasos na Parede

Dicas, fotos e imagens de Decoração com Vasos na Parede

Decoração com Vasos na Parede

O que você achou das dicas para decorar com vasos mostradas acima? Tem alguma dica adicional para complementar o artigo? Tem alguma dúvida? Deixe abaixo o seu comentário!

6 comentários:

  1. MUITO CRIATIVO... MIMOS QUE HARMONIZA A NOSSA CASA.

    ResponderExcluir
  2. Adorei...mito lindo e parabéns.Cátia C Sousa

    ResponderExcluir
  3. muito bonito...coisas adoraveis

    ResponderExcluir
  4. Onde existem flores, tudo fica mais deslumbrante e com ar de bom gosto . Ivana Bradacz

    ResponderExcluir
  5. Onde existem flores, existe beleza e o ambiente fica super alegre.
    adorei . Vanete Bradacz

    ResponderExcluir
  6. EXCELENTE ,CONTINUE ASSIM

    ResponderExcluir