domingo, 6 de maio de 2012

Como Decorar Bolo

O bolo é sempre um dos focos de atenção em uma decoração de festa de aniversário. Tanto pela expectativa pela sabor do prato principal da festa, como pelos caprichos geralmente centrados na decoração do bolo, por marcam um dos momentos mais especiais da festa, a hora do parabéns. Há diversas técnicas e doces utilizados por confeiteiros para decorar bolos de aniversários ou de casamento. Confira abaixo três vídeos com diversas dicas e passo a passo para decoração de bolos: com chantilly, com pasta americana e com chocolate. No final do artigo, você também pode conferir uma galeria de fotos de bolos decorados de casamento e aniversários infantis para inspirar na hora de decorar o seu.

Como decorar bolo de aniversário com chantilly

O chantilly é ótimo para decoração de bolos. Primeiramente, tem um ótimo sabor que agrada sempre a maioria dos convidados. Por segundo, o chantilly é muito flexível e apresenta diversas opções para decoração do bolo. Você encontra chantilly de diversas cores para fugir do tradicional branco; os chantillys de outras cores são ótimos para decorar bolos de aniversários infantis. Confira um passo a passo com dicas para decorar bolo de aniversário com chantilly no vídeo abaixo:


Como decorar bolo com pasta americana

A pasta americana é outro doce que você pode fazer com as mais diversas essências para servir de massa decorativa para o bolo. Você encontra receitas completas na internet de como fazer a pasta americana, confira abaixo um vídeo-tutorial com dicas e o passo a passo para você decorar um bolo de aniversário ou para casamento com pasta americana:


Como decorar bolo de aniversário com chocolate

Os bolos de chocolate sempre fazem sucesso, principalmente em festa de aniversário infantil. Confira abaixo um vídeo para você decorar um bolo de aniversário com chocolates:


Fotos de bolos decorados infantis e para casamentos

Confira abaixo várias fotos selecionadas de bolos decorados com as tendências mais modernas e arrojadas de decoração para bolos:

fotos de bolos decorados
imagens de bolos decorados
dicas de decoração para bolos
dicas de Como Decorar Bolo

fotos e imagens de bolos decorados
bolos decorados
decoração com chantilly, com pasta americana e com chocolate


Existem diversos cursos de confeiteira que ensinam diversas técnicas iniciantes e avançadas para decoração de bolos das mais diversas formas. Você pode se profissionalizar na decoração de bolos e aprender de forma profissional como decorar bolos em cursos profissionalizantes de confeitaria.

Comente o que você achou sobre este artigo sobre como decorar bolos!

7 comentários: